Blog - Era uma vez… uma bênção de nome “maternidade”

Assim que decidimos baptizar os rapazes a maior dificuldade que senti foi a escolha do local, ou porque grande parte das quintas já tinham a agenda completamente lotada, ou a data que pretendíamos estava ocupada ou porque devem imaginar que comemos “desenhos” em forma de comida e cobram os olhos da cara…Mas rapidamente encontrei o local ideal por indicação de duas grandes amigas. Uma quinta com ar acolhedor e com aquele toque rústico moderno que tanto gosto, com um jardim belíssimo com peixinhos e rãs. Foi o sítio ideal para fazer a cerimónia no exterior e o copo de água no salão principal e como o tema decoração não me assusta, muito pelo contrário, aqui vamos nós!!!
E perguntam vocês, cerimónia fora ????!!!! Desde muito cedo que me questiono com mil e uma coisas da igreja, seja ela qual for, mas isso daria panos para mangas e eu como não sei costurar… Queríamos uma cerimónia, a qual chamamos de baptismo, com o significado de agradecimento a Deus pela bênção chamada filhos e foi exactamente isso que fizemos.
Convidamos o tio Luís como o orador da cerimónia e entre melodias cantadas pela doce Mafalda lá começamos a nossa história em “Era uma vez …”
Era uma vez um casal que queria ter filhos mas nunca imaginou que iria ter 2 de uma só vez, muito menos 4 no total…
Antes do nascimento das primeiras filhas, o casal passou por 2 abortos e como a mulher costuma dizer muitas vezes “após 2 tentativas falhadas a vida sorriu-me com 2 meninas gémeas que sempre foi o que desejei, mas Deus não estando satisfeito ofereceu-me um presente, sendo esse bem especial. Não contente sussurrou-me ao ouvido “Lili toma, desfruta desse bebé, o Vasquinho ”
E é desses dois piscos que falamos, do Vicente e do Vasco.
O pequeno Vicente, como muitos sabem, teve um percurso de vida complicado pois aos 6 meses de idade deu entrada na casa especial como carinhosamente lhe chamamos. Hoje o Vicente está com 4 anos a caminho dos 5 e com a barriga muito limpinha (até porque toma banho), é um menino cheio de energia, saúde e com muita vida!!! Este ser, sem ter noção, é mais conhecido que o arroz de 15, deu e dá força a miúdos e graúdos!!!
É um pirata de olhar ternurento e sedutor, é um verdadeiro “bota charme”… Mais parece um menino do coro que chama constantemente feio e mau a quem o contraria. Pede-me vezes sem conta Cerelac jurando-me a pés juntos que no dia a seguir come muito arrozinho com franguinho para ser crescido!!!
Tem agora por hábito dizer “Ó miúda aperta-me os cordões”, tem como seu melhor amigo o avô Quim Berto, e quando for grande quer ser doutor dos carros (vá-se lá saber porquê)… Adora chaves de carros e de os lavar com tira gorduras e esponja da loiça!
É o rojãozinho da família, o meu ser especial, Vicente Maria !!!
Uma outra dádiva veio em forma de bebé, veio sem pedir licença. Achou ele que 2018 era o ano ideal para dar o ar da sua graça. Achou que era giro fazer parte de uma família com 3 irmãos, os pais e mais 2 animais de 4 patas e viver numa casa quase isolada para que ninguém desse conta da gritaria da malta toda !!!!
Bebé Vasquinho, como carinhosamente os manos lhe chamam, bebé de cara laroca e sempre risonho, um bem disposto por natureza. Lá está, cara do pai feitio da mãezinha dele, graças a Deus !!!!
Um comilinhas de primeira que abre as goelas num ápice, sem aviso prévio, de cada vez que tem fome… O Vasquinho é um verdadeiro mexerico. Pudera, o garoto, segundo as contas da ciência, foi gerado em Maio de 2017 e fartou-se de ir a festarolas com direito a champanhe, morangoscas e muitos doces, foi à despedida de solteira e casamento da tia Kaká com direito a ficar estatelado no chão tanta era a diversão dos pais !!!
Em Agosto, num convívio de amigos, a mãe ao vestir o belo de fato de banho achou que estaria a ficar badoxa.
Claro, o bebé já tinha 10 semanas de gestação e ninguém tinha dado conta, só mesmo a balança e o seu fato de banho !!!
* Não percas os próximos episódios !!!

Sem Descrição
Leave a Comment
Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.